sexta-feira, 10 de setembro de 2010

História do CEUP


 


A história do CEUP
O Colégio Estadual Uyara Portugal foi fundado em 1995 pelo Governo do Estado na gestão do ex-governador João Durval Carneiro que comprou a fazenda Rodam Brasil para transferir os moradores da Avenida Anchieta que viviam numa favela, ali existente.O governador juntamente com os deputados, chefes de setores ligados a habitação e o diretor da Interurbis, Sérgio Carneiro, criaram um conjunto habitacional discutindo com os moradores da favela da antiga Avenida Anchieta (atualmente é a Avenida João Durval Carneiro). Os moradores receberam suas casas, o colégio, a lavanderia, a creche e um posto policial (conquistado posteriormente).
O colégio recebeu o nome de Uyara Portugal, para homenagear uma das idealizadoras do projeto que criou o conjunto habitacional Sérgio Carneiro. Alguns moradores foram indicados para serem os funcionários dos setores e dos órgãos públicos criado naquele espaço.
Infelizmente, não há nenhum documento deixado por gestões anteriores, dentro dos arquivos do colégio, que nos conte sobre o início da organização da escola. Todos os fatos aqui relatados estão na oralidade das funcionárias que trabalham na instituição desde a sua fundação.


ESTRUTURA FÍSICA

Nossa escola é composta de: 21 salas, 1 secretaria, 1 sala de leitura, 1 laboratório de informática, 1 sala de vídeo, 1 quadra de esporte, 1 sala de professores, 1 cantina, 7 banheiros.


Dados cadastrais da unidade escolar
Unidade escolar
Colégio Estadual Uyara Portugal
Endereço
Vila Antônio Sérgio Carneiro, S/N- Bairro Tomba
Telefones
3622-6060
E-mail
Home-page

Cadastro no MEC/Inep
2909516
Autorização de funcionamento
24/01/85
Classificação IDEB
2005-2,3/ 2007-3,3/ 2009-2,3
Modalidades de ensino
Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e EJA (Regular e Médio)
Quantitativo de alunos
2500

 Estrutura organizacional da escola
A equipe gestora do Colégio Estadual Uyara Portugal é constituída por: Sandro Machado Fonseca- Diretor Geral; Rosana Almeida Brito- Vice-diretora- Matutina; Arlene França de Jesus Freitas -Vice-diretora- Vespertino; Sandra Lessa da Costa- Vice-diretora- Noturno e Janaína- Secretária Geral. O corpo docente é formado por 76 professores, sendo 90% com nível superior e pós-graduação. Em relação aos funcionários, temos um grande número de PST (Prestação de serviço temporário). Apenas 30% é do quadro efetivo da SEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário